Acajutiba elege o prefeito mais jovem da Bahia
A cidade de Acajutiba, a 183 km da capital, elegeu como prefeito Alex de Davi (PMDB). Com 24 anos de idade, o mais jovem a comandar um município da Bahia, foi eleito com 54,18% dos votos válidos derrotando o grupo que há doze anos se mantinha no poder.
Com o apoio do PT, PDT, PSC, PRTB, PV e PC do B, o administrador de empresas - filiado ao PMDB desde os 18 anos - disse que seu principal projeto político é dinamizar a estrutura administrativa, reorganizar a prefeitura, dar prioridade ao servidor e investir em infra-estrutura. “Vamos priorizar a criação de empregos, Acajutiba tem grande potencial para o agronegócio, principalmente com a produção de coco. A agricultura pode gerar aqui centenas de empregos e vamos implementar essas políticas”, explicou.
Alex desenvolveu seu plano de governo através da observação das necessidades da população nas visitas – “de casa em casa” – durante a campanha. “Sou filho desta terra e o meu contato com o povo me deu ainda mais energia para desenvolver os projetos para garantir uma vida melhor” afirma.
Apesar da pouca idade, o prefeito conquistou o apoio das igrejas, associações de moradores, do PMDB municipal e do diretório estadual - que apostaram nas suas boas propostas. A experiência administrativa foi adquirida, segundo Alex, com seu trabalho no comércio da cidade.
Acajutiba é um município que fica no leste da Bahia. Sua população é de 14.762 e sua área é de 229 km². É a terra natal do ex-governador Waldir Pires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário